O presidente da FPTM, Pedro Moura, é o único candidato – tendo como tal já garantida a eleição – ao cargo de 1.º vice-presidente da federação europeia (ETTU), tal como Igor Levitin (Rússia) que será o único candidato a presidente, mandatos que têm a duração de quatro anos, até 2024.
O cargo de 1.º vice-presidente implica automaticamente que passa a ter assento na Direção da federação internacional (ITTF), a primeira vez que um dirigente português ocupa o cargo no órgão máximo do ténis de mesa mundial.
Portugal tem ainda sete nomeados para cargos nos órgãos da ETTU nas eleições que vão ter lugar online no dia 16 de setembro: Sérgio Castanheira para o Comité de Recurso, Francisco Teófilo para o Comité de Para-Ténis de Mesa, Carlos Fagundes para o Comité Técnico, Carlos Paraíso Silva para o Comité de Árbitros, Carlos Leon para o Comité da Juventude, Inês Louro para o Comité da Igualdade de Géneros e Ricardo Oliveira para o Comité de Treinadores.
Nas eleições para a ETTU há dois candidatos para vice-presidente das Finanças – Sandra Deaton (Inglaterra) e Roland Natran (Hungria).
As cinco vagas para o cargo de vice-presidente têm a concorrência de dez candidatos: Heike Ahlert (Alemanha), Robert Renner (Áustria), Vladimir Samsonov (Bielorrússia), Peter Ernst Sundbaek (Dinamarca), Sonja Grefberg (Finlândia), Miguel Vicens (França), Ina Jozepsone (Letónia), Nikolas Endal (República Checa), Cristinel Romanescu (Roménia) e Selçuk Demirbaş (Turquia).