Shao Jeni e Fu Yu começam a disputar a partir desta sexta-feira o quadro principal de Singulares do Open de Espanha, evento que decorre em Almeria. Shao Jeni continua em prova também na competição de Sub21.
Shao Jeni qualificou-se para o mapa final de Singulares da competição absoluta, depois de passar o grupo e uma ronda de qualificação. No grupo, terminou em 2.º e na ronda de qualificação eliminou a francesa Marie Migot, com uma vitória por 4-2. Amanhã tem como adversária, a partir das 11h00 locais (10h00 em Portugal continental) a japonesa Yuka Ishigaki.
Fu Yu, que teve entrada direta no quadro principal, vai defrontar a turca Sibel Remzi (10h45).
No escalão Sub21, Shao Jeni vai defrontar na 1.ª ronda do quadro principal a atleta da China Taipé, Pao-Wen Tsui, depois de ter terminado o grupo na primeira posição, com três vitórias. Na última partida derrotou a coreana Yujin Lee por 3-1.
Diogo Chen foi o único português a passar a fase de grupos de Singulares, mas foi afastado na ronda de qualificação, ao perder por 1-4 (8-11, 5-11, 11-6, 7-11, 9-11) com Chia-Sheng Lee, da China Taipé.
André Silva e Diogo Carvalho terminaram no 2.º lugar no grupo e não se apuraram.
Diogo Chen não ficou apurado para o mapa final de Sub21, depois de perder com o dinamarquês Zhixu Wang por 0-3, no 2.º encontro do grupo 9.
Na competição de Pares, as duplas portuguesas já foram eliminadas. Fu Yu e Shao Jeni venceram por 3-1 na 1.ª ronda da fase preliminar o par da Hungria formado por Krisztina Mbrus e Mercedes Nagyvaradi, encontro que teve o resultado de 3-1, mas foram derrotadas por 1-3 na ronda seguinte pelas sul-coreanas Seul Lee / Hyobin Yoon.
Diogo Carvalho e Diogo Chen perderam por 0-3 (7-11, 8-11, 7-11) com os egípcios Omar Bedair / Mohamed El-Beiali no primeiro encontro.