Vila do Conde recebeu este fim de semana o XVIII Torneio Aberto Cidade de Vila do Conde, cidade que assistiu hoje aos jogos dos escalões de infantis e juniores.
Em juniores femininos, Joana Mota (São Cosme) derrotou na final Rita Fins (Mirandela), com o 3.º lugar a ser ocupado por Raquel Andrade e Patricia Maciel, ambas do Juncal.
O Mirandela foi a equipa mais forte, ao totalizar oito pontos, seguido do Ala de Gondomar (8) e Atlântico da Madalena (4).
Nuno Gonzaga (Atlântico da Madalena) venceu a competição destinada a juniores masculinos, que teve como 2.º classificado António Malheiro (Novelense). No 3.º posto ficaram Pedro Silva (Guilhabreu) e Nuno Martinho (Sporting). Na classificação coletiva, o pódio foi composto pelo Novelense, Guilhabreu e Sporting, todos com 11 pontos.
No escalão de infantis, sector feminino, Raquel Martins (Valongo) venceu a competição singular, Inês Batista (Mirandela) terminou em 2.º e Maria Matos e Liliana Esteves, ambas do Chaves, alcançaram a 3.ª posição. O Chaves obteve 11 pontos, o Mirandela 10 e Vila Real somou 8.
A competição de infantis masculinos teve como vencedor Miguel Cunha (Ala Gondomar), que derrotou Daniel Monteiro (Lourosa) na final. Francisco Silva (Sporting) e Miguel Magalhaes (Atlântico da Madalena) atingiram o 3.º lugar. Em termos coletivos, o Ala de Gondomar e o Atlântico da Madalena obtiveram 12 pontos e o Lourosa conquistou 8.
O Atlântico da Madalena venceu o troféu absoluto do Torneio.
Fotos: Cortesia Nuno Magalhães
Classificação Juniores femininos
Classificação Juniores masculinos
Classificação infantis femininos
Classificação infantis masculinos