Portugal vai defrontar o Brasil nos oitavos de final da prova de equipa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, enquanto que na prova de singulares, Fu YU joga com Jihee Jeon (Coreia do Sul), Shao Jieni com Sarah de Nutte (Luxemburgo), Marcos Freitas com Anders Lind (Dinamarca) e Tiago Apolónia com Dan Qiu (Alemanha).
O Brasil é a 9.ª equipa do ranking mundial, uma posição abaixo de Portugal, e está representada em Paris pelos atletas Hugo Calderano (6.º), Vitor Ishiy (85.º) e Guilherme Teodoro (122.º).
Na competição de singulares, Marcos Freitas (17.º) tem pela frente na 1.ª eliminatória o dinamarquês Anders Lind (62.º) e Tiago Apolónia (66.º) defronta o germânico Dan Qiu (11.º), campeão europeu de singulares em 2022 e vice-campeão mundial de equipas no mesmo ano. Dan Qiu venceu a prova de pares mistos e de equipas dos Jogos Europeus de 2023, disputados em Cracóvia.
Na competição feminina, Shao Jieni (51.º) Sarah de Nutte tem como adversária a luxemburguesa Sarah de Nutte (91.º) e Fu Yu (80.º) a sul-coreana Jihee Jeon (14.ª).