A seleção nacional masculina joga esta segunda-feira, a partir das 14h00, com o Brasil, em partida dos oitavos de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A equipa portuguesa é formada por Marcos Freitas (17.º do ranking), Tiago Apolónia (66.º) e João Geraldo (71.º).
O Brasil é a 9.ª equipa do ranking mundial, uma posição abaixo de Portugal, e está representada em Paris pelos atletas Hugo Calderano (6.º), Vitor Ishiy (85.º) e Guilherme Teodoro (122.º). Vitor Ishiy foi eliminado na ronda de 32 de singulares pelo alemão Dimitrij Ovtcharov (14.º) e Hugo Calderano ficou em 4.º lugar, depois de perder no encontro da medalha de bronze com o francês Felix Lebrun (5.º).
O treinador Francisco Santos considera que “será um jogo muito equilibrado entre o número 8 e o número 9 do ranking mundial de equipas. O jogo será decidido em pequenos pormenores e precisamos estar calmos e confiantes. A nossa equipa preparou-se bem para estes Jogos Olímpicos e eu estou confiante que este jogo nos vai correr bem.”
O responsável técnico acrescentou que “os nossos atletas estão habituados a estes momentos importantes e costumam ser muito fortes nas competições de equipas. Vamos todos juntos lutar pela passagem aos quartos de final destes Jogos Olímpicos.”
Programa de segunda-feira, 5 de agosto
Equipas Masculinas – Oitavos de Final
14h00: Portugal – Brasil