Marcos Freitas (18.º do ranking mundial) terminou esta quinta-feira a participação na Taça do Mundo individual, ao ser eliminado nos oitavos de final pelo japonês Tomokazu Harimoto (9.º), na competição que decorre em Macau.
O olímpico português perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu recuperar e empatar, mas Harimoto acabou por ser mais forte na parte final do encontro, vencendo por 4-2. Na segunda fase da competição, os jogos são disputados à melhor de sete.
Marcos Freitas: Resultado dá-me confiança para continuar a jogar bem “
O internacional luso começou por referir que “esta foi uma das provas mais importantes da época, uma Taça do Mundo. Acabei por perder nos oitavos de final, o que não deixa de ser um bom torneio”.
Marcos Freitas disse que “consegui ganhar o grupo, fiz um bom jogo com o Quadri Aruna e acabei por perder hoje por 4-2 com o Harimoto, um jogador muito forte. Tive bons momentos no jogo e consegui empatar a 2-2, mas infelizmente não consegui estar ao mesmo nível nos últimos dois sets, acabando por perder. Mas não deixa de ser um bom torneio e uma boa campanha e este resultado dá-me confiança para continuar a jogar bem estes meses e fazer uns bons Jogos Olímpicos.”
Resultados de quinta-feira, 18 abril
Singulares Masculinos – Oitavos de final
Marcos Freitas, 2 – Tomokazu Harimoto (JPN), 4 (6-11, 7-11, 11-9, 11-9, 7-11, 6-11)