Open de Espanha: Célia Silva e Pares lusos apurados

Célia Silva está apurada para a 2.ª ronda do Mapa Final de Singulares e as duplas José Pedro Francisco / Vítor Amorim e Tiago Li /Gonçalo Gomes estão nos oitavos de final de Pares, enquanto Patrícia Santos / Inês Baptista e Raquel Martins / Célia Silva vão disputar a 2.ª ronda, no Open de Espanha de Jovens, em Platja d’Aro.

Célia Silva eliminou a chinesa Guoyu Han (4-3) e vai jogar a partir das 09h35 com a turca Betul Nur Kahraman. No grupo derrotou a holandesa Yoeke Gunsing (3-2), e a romena Andreea Neamtu (3-0) e perdeu com a chinesa Yue Zuo (0-3).

Na prova de Pares, Tiago Li  e Gonçalo Gomes defrontam a partir das 09h00 os brasileiros Guilherme Teodoro e Rafael Torino. Nas eliminatórias anteriores venceram os espanhóis Daniel Bailon e Diego Salazar (3-0) e ficaram isentos na 1.ª ronda.

José Pedro Francisco / Vítor Amorim  jogam à mesma hora com os suecos Bruno Nettarp Jonathan Thimon, após terem derrotado o par formado pelo russo Aleksandr Kraskovskii e o croata Lovro Zovko (3-0). 

Em Pares, Patrícia Santos / Inês Baptista eliminaram as espanholas Natalia Miramontes / Andrea Perez (3-2) e vão jogar com as alemãs Sarah Mantz / Franziska Schreiner, enquanto Raquel Martins e Célia Silva afastaram a dupla espanhola constituída pelas atletas Judith Cobas / Paula Gutierrez (3-0) e têm como adversárias Sofie Eriksson (Finlândia) e Tereza Pytlikova (Rep. Checa). Os dois encontros têm início às 08h30.

Vítor Amorim ficou isento na 1.ª ronda do Mapa final de Singulares e na eliminatória seguinte perdeu por 2-4 com o chinês Dorian Zheng. Na fase de grupos, terminou em 1.º lugar, depois de vencer o germânico Felix Wetzel e o romeno Daniel Moldovan, ambos por 3-0, e ter perdido com o turco Bilal Selim Tok (2-3).

Tiago Li foi afastado na 1.ª ronda pelo espanhol Sergi Grau (-4). No grupo, venceu o finlandês Pedram Moradabbasi (3-1) e o russo Aleksandr Kraskovskii (3-0) e foi derrotado pelo espanhol Diego Salazar (2-3).

Gonçalo Gomes foi  eliminado pelo sueco Truls Moregard (2-4), depois de na 1.ª ronda ter vencido o francês Ethan Claude (4-3). Na fase de grupos alcançou triunfos frente ao espanhol Albert Vilardell (3-1) e ao sueco Max Hedbom (3-2) e um desaire com o suíço Elias Hardmeier (2-3).

Patrícia Santos, Inês Baptista e Raquel Martins foram eliminadas na 1.ª ronda do Mapa Final de Singulares.  

Patrícia Santos foi derrotada pela francesa Lucie Gauthier por 1-4. No grupo venceu a espanhola Belen Calvo (3-2) e a estoniana Hille Millert por 0-3 e perdeu com a germânica Franziska Schreiner (0-3).

Raquel Martins perdeu com a norte-americana Amy Wang por 2-4, depois de ter passado a fase de grupos, na qual registou triunfos perante a checa Terezie Sazimova (3-1) e a espanhola Natalia Miramontes (3-0) e uma derrota frente à chinesa Guoyu Han (0-3).

Inês Baptista não conseguiu ultrapassar a checa Gabriela Stepanova (0-4). Na fase de grupos obteve o saldo de duas vitorias, frente à espanhola Anastasiya Yepifantseva (3-0) e à romena Oana Adela Struna (3-0) e uma derrota, com a francesa Prithika Pavade (0-3).

Site do Open