Tiago Apolónia e João Monteiro alcançaram a medalha de prata na variante de pares do GAC Group 2015 ITTF World Tour Grand Finals, competição que está a decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Os olímpicos portugueses perderam na final por 1-4 ( 6-11, 11-8, 11-13, 10-12 e 8-11) com os japoneses Masataka Morizono / Yuya Oshima, que já tinham eliminado Marcos Freitas e o croata Andrej Gacina.
Os dois atletas conquistaram ainda um prize money de 9.000 dólares.
Tiago Apolónia: “Agradecer este espetacular apoio”
Tiago Apolónia afirmou que “”já sabíamos que estavam aqui oito dos melhores pares de nível mundial e chegar à final foi muito bom. Claro que gostávamos de ter ganho. Gostaria de agradecer este espetacular apoio que tivemos aqui.”
João Monteiro: “Ficou um sabor amargo”
João Monteiro reconheceu que o quarto set “foi decisivo. Estivemos à frente por 10-7 e não conseguimos vencer. No set a seguir tivemos mais um set point com 10-9 e isso a este nível paga-se caro. Pelo menos um destes dois sets devíamos ter ganho. E no mínimo a partida ficaria em 2-2 e estaria tudo ainda em aberto. Assim, ficou complicado. A partir dai eles também jogaram melhor com a vantagem de 3-1. Não deixa de ser um grande resultado para nós este segundo lugar, mas é claro que depois daquilo que se passou durante a partida ficou um sabor amargo.”