A ITTF decidiu atribuir à FPTM e à cidade de Lisboa a organização das Finais do World Tour 2015. Esta decisão surgiu após reunião entre a FPTM representada pelo seu presidente Pedro Moura, a ITTF representada pela sua diretora geral Judith Farago, e a empresa TMS detentora dos direitos comercias do evento, representada pela seu Diretor Geral Anders Thurstrom que se realizou no passado dia 1 de Maio, duante os Campeonatos do Mundo de Souzhou.
A competição, com prémios monetários no valor de Usd 500,000, irá realizar-se entre os dias 10 e 13 de Dezembro de 2015, em local ainda a definir, e é composta por 6 eventos; singulares masculinos e femininos, singulares Sub-21 masculinos e femininos e pares masculinos e femininos, devendo trazer a Portugal cerca de 60 dos melhores mesa tenistas mundiais. Serão qualificados para esta prova os 16 melhores atletas e duplas do ranking mundial que tenham jogado cinco torneios do circuito World Tour durante o ano de 2015.
Relembre-se que Portugal esteve presente na ultima edição com Marcos Freitas, semifinalista vencido pelo japonês Mizutani, Tiago Apolónia e Fu Yu e que pelo fato de ser país organizador terá direito a apresentar um representante em cada competição ,no caso de não ter algum qualificado.
A ITTF decidiu ainda que Lisboa e este evento seriam o local e momento ideais para a realização da gala “2015 ITTF AWARDS”, durante a qual serão galardoados os melhores do mundo da modalidade do presente ano. Em 2014, o treinador português Pedro Rufino foi eleito o melhor do ano, na gala realizada no Dubai durante a Taça do Mundo de Equipas que ali se realizou, tal como o atleta nigeriano do GD Toledos Aruna Quadri.
Portugal será assim, e durante 3 meses, o centro do mundo do Ténis de Mesa recebendo duas das competições mais importantes do calendário internacional, já que a Taça da Europa 2016 também se realizará no nosso país, em Fevereiro de 2016.