Joana Fins e Raquel Andrade conquistaram a medalha de bronze na prova de Equipas (juniores) do Open de Espanha para Juniores e Cadetes que está a decorrer em Platja d’Aro (Girona) e Alexandra Pisco e Eduardo Vieira estão apurados para o mapa final de Singulares (cadetes).
As duas atletas juniores integraram uma equipa que incluía uma jogadora russa e perderam nas meias-finais com uma formação mista composta por atletas da China Taipé e Rússia por 0-3. Portugal já obteve três medalhas na competição – ouro em Pares por Diogo Chen e Jorge Costa, bronze em Singulares masculinos do escalão júnior por Diogo Chen e Equipa feminina da categoria de juniores.
Na categoria de cadetes femininos, Alexandra Pisco alcançou a qualificação ao terminar o grupo na 2.ª posição. A atleta transmontana alcançou duas vitórias, frente à espanhola Alba Fernandez (3-2) e à luxemburguesa Sarah Meyer (3-1), e uma derrota, perante a brasileira Bruna Takahashi (0-3).
Raquel Martins sofreu três desaires, com a germânica Jennie Wolf(0-3), a húngara Kata Fule (1-3) e a turca Gul Pembe Ozkaya(1-3).
Rita Varejão venceu a argelina Loubna Djedjik (0-3) e perdeu com a alemã Luisa Sager (0-3) e a suíça Camille-Chloe Linke (2-3).
Maria Matos não foi feliz nos encontros com a francesa Lucie Gauthier (0-3), a belga Anna Shishkina (0-3) e a russa Kristina Kazantseva (0-3).
Eduardo Vieira foi o único atleta do escalão de cadetes masculinos a conseguiu apurar-se para o mapa final, ao terminar em 2.º lugar no grupo de qualificação. O jogador madeirense venceu o belga Olav Kosolosky por 3-2 e o esloveno Tilen Cvetko pelo mesmo resultado e perdeu com o russo Ilya Isakov por 1-3.
Tiago Li perdeu os jogos com o esloveno Peter Hribar (1-3), com o russo Anton Kotov (0-3) e com o alemão Fanbo (1-3).
José Pedro Francisco derrotou o belga Valentin Pieraert por 3-2 e não conseguiu superar o turco Abdullah Igenler (0-3) nem o dinamarquês Rasmus Mikkelsen (0-3).
Vítor Amorim sofreu desaires com o italiano Matteo Mutti (0-3), o suíço Dimitri Brunner (0-3) e o jogador do Qatar, Abdulaziz Al-Abdulla (2-3).
Juniores Femininos – Meias-Finais
Portugal/Rússia, 0 – China Taipé/Rússia, 3
Valeria Shcherbatykh – Ekaterina Chernyavskaya 1-3 (12-10, 6-11, 10-12, 3-11)
Raquel Andrade – Ssu-Hua Chiu 0-3 (8-11, 6-11, 4-11)
Joana Fins – Yu-Wen Huang 0-3 (7-11, 8-11, 8-11)