Diogo Chen conquistou a Medalha de ouro no Open da República Checa de Juniores e Cadetes que está a decorrer em Hodonin, ao vencer na final o japonês Yuto Kizukuri por 4-2 (parciais de 5-11, 10-12, 11-9, 11-6, 11-8 e 11-5).
O internacional português, que na terça-feira garantiu a presença nos Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam em Nanjing (China), em Agosto deste ano, perdeu os dois primeiros sets, mas nunca desistiu e venceu os quatro parciais seguintes com alguma superioridade. Uma conquista brilhante do jogador de 17 anos, que obteve a primeira vitória da sua carreira num Open do Circuito Mundial.
Amanhã começam as competições de equipas, com a presença dos seis atletas portugueses.
Diogo Chen: “Vitória muito importante para a minha carreira”
Diogo Chen não escondia a alegria no final do jogo: “Estou muito feliz, esta conquista foi muito importante para a minha carreira. Joguei com vários jogadores de bom nível e por isso ao longo deste torneio tive muitas dificuldades, o que faz com que esta vitória tenha um significado maior para mim.”
O jogador acrescentou que “no inicio ganhei na negra, o que me deu ainda mais confiança para o resto do torneio, já para não falar da minha qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.”
Chen confidenciou que “quando derrotei o primeiro adversário japonês, nos quartos de final, cheguei ao banco e recebi um papel que dizia ‘Há ainda muito para conquistar hoje!’. E realmente havia mesmo!!!”