A equipa de Tiago Apolónia, TTF Ochsenhausen, vai disputar a final do Campeonato alemão de ténis de mesa com o SV Werder Bremen no domingo, em Frankfurt, na Fraport-Arena.
A final será o último jogo de Tiago Apolónia com a camisola que enverga desde 2008, dado que o jogador vai representar na próxima época o Saabrücken, substituindo o colega da Seleção Nacional, João Monteiro. Monteiro abandona a Alemanha para alinhar na equipa russa do UMMC Jekaterinburg, vice-campeã da Liga dos Campeões na época transata e atuais campeões da ETTU CUP.
A partida tem início às 13h00 (12h00 em Portugal continental) e para Tiago Apolónia “trata-se de uma final, presenciada por milhares de espectadores no pavilhão e outros milhares via web. É um daqueles jogos que mexe connosco e que queremos muito participar. Por outro lado, é um jogo muito especial para mim, pois encerra um ciclo de cinco anos no TTF Ochsenhausen.”
O olímpico português considera que “termos vencido a fase regular deu-nos muita confiança para os jogos do Play-off. Foi uma época recheada de jogos importantes no Campeonato, Liga dos Campeões e qualificação para o Campeonato da Europa, o que nos provoca algum desgaste. No entanto, a motivação num jogo destes faz-nos superar qualquer limitação física. “