Apresentação do Manual de Apoio do Ténis de Mesa na Escola

Decorreu hoje no auditório da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE UP), no âmbito da Semana Olímpica, o pré-lançamento do Dossier produzido pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) “O Ténis de Mesa vai à Escola”. O evento contou com a presença do Diretor

do Conselho Executivo da FADE UP, Professor Jorge Olímpio Bento, do representante do coordenador nacional do Desporto Escolar Prof. Jorge Rafael, do representante do Comité Olímpico de Portugal Dr. João Matos, da representante do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) Dr.ª Maria Adelaide Ferreira e dos autores Daniela Costa, Fernando Malheiro, Manuela Simões e Mário Pedro Couto.

Após a cerimónia de apresentação a Divisão do Desporto Escolar, na pessoa do Prof. Jorge Rafael, enfatizou o pioneirismo do Ténis de Mesa, não apenas pelo lançamento do manual, mas pelo plano estratégico em execução. Na cerimónia de encerramento o Professor Jorge Olímpio Bento destacou o momento histórico deste lançamento, não só pela elaboração do Dossier, mas sobretudo pela aposta na organização científica que a modalidade está a desenvolver.

{vsig}manualtm14dez2012{/vsig}