Mais uma medalha no Open da Sérvia

David Bessa e Ricardo Correia alcançaram a medalha de bronze – a quinta da Seleção Nacional – na competição de Pares do Open da Sérvia de Jovens, competição terminou este domingo em Belgrado.

 

A dupla portuguesa perdeu na final com os croatas Ivor Ban / Filip Borovnjak por 1-3, tendo eliminado nas fases anteriores os checos Simon Belik / Matej Stach (3-0) e os bósnios Hamza Kamenjas / Toni Ramljak (3-2).

João Silva fez dupla com o irlandês Owen Cathcart e os dois foram afastados pelo par espanhol formado por Arnau Pons / Albert Vilardell (2-3). Nos oitavos de final, venceram os sérvios Aleksa Mitic / Djordje Pavlovic (3-0).

Na prova de Singulares, David Bessa chegou aos quartos de final, fase em que perdeu com o checo Simon Belik por 1-3. Antes, tinha vencido o espanhol Arnau Pons (3-2) e o croata Bruno Petek (3-0).

João Silva ultrapassou na 1.ª ronda o checo Jakub Kaucky (3-1) e foi derrotado nos oitavos de final pelo croata Ivor Ban (0-3).

Ricardo Correia foi eliminado na 1.ª ronda do Mapa Final pelo australiano Finn Luu, ao perder por 2-3.  

No total, Portugal conquistou cinco medalhas no Open da Sérvia: quatro de bronze (Singulares, por Vítor Amorim; Pares, por Samuel da Silva e Tiago Li em juniores; Pares, por David Bessa e Ricardo Correia em cadetes; Equipas em juniores) e uma de prata (Equipas, em cadetes).

 

Resultados