
Marcos Freitas e Tiago Apolónia venceram a prova de pares masculinos do WTT Feeder Lagos e João Geraldo terminou em 2.º lugar em singulares masculinos na prova que terminou este domingo no Pavilhão Desportivo de Lagos.
A dupla portuguesa (cabeças de série n.º 2) venceu os franceses Hugo Deschamps / Alexis Kourachi, quintos cabeça de série na prova, por 3-0, tendo dominado a partida do princípio ao fim.
Na competição de singulares, João Geraldo (50.º do ranking e 1.º cabeça de série) perdeu com o japonês Yuto Kuzukuri (147.º), atleta que já nas meias-finais tinha eliminado Tiago Apolónia.
A prova decorreu num ambiente fantástico, com todas as delegações a elogiarem a organização da competição.
Resultados de terça-feira, 19 maio
Pares Masculinos – Final
Hugo Deschamps / Alexis Kourachi (FRA), 0 – Tiago Apolónia / Marcos Freitas, 3 (11º-13, 8-11, 3-11)
Singulares Masculinos – Final
João Geraldo, 2 – Yuto Kuzukuri (JPN), 3 (12-10, 9-11, 7-1, 12-10, 9-11)
Singulares Masculinos – Meias-Finais
João Geraldo, 3 – Wim Verdonschot, 2 (10-12, 14-12, 11-7, 9-11, 11-8)
Yuto Kuzukuri (JPN), 3 – Tiago Apolónia, 0 (11-3, 11-7, 11-5)