A Fase de Qualificação Nacional vai ter lugar nos dias 14 e 15 de junho, no Pavilhão Municipal de Vizela (Zona Norte e Centro Norte) e Pavilhão Municipal N.º 2 do Montijo (Zona Centro Sul e Sul).
Após analise do ponto 1.1.1.4.4 do Regulamento das Competições Desportivas, entende a FPTM que devem apenas serem consideradas as equipas que se irão participar na 2.ª Divisão da próxima época. Ou seja, para encontrar a equipa mais a Sul de cada Zona, já não tivemos em consideração as equipas que subiram para a Divisão de Honra, nem as equipas que desceram aos Campeonatos Distritais.
Tendo em conta esta informação, publicamos em anexo a nova constituição das Zonas para a Fase de Qualificação Nacional. 
Em anexo está a Lista de Equipas ordenadas pelo Ranking. Para a pontuação da equipa foram contabilizados os melhores 3 jogadores de cada equipa do Ranking Nacional. Esclarecemos que na prova podem utilizar qualquer jogador da Lista de Jogadores Elegíveis que enviamos em anexo.

Informações:

  1. Sistema de Jogo – Lusitano
  2. Zona Norte – 9 Equipas – 1 Grupo de 5 e 1 Grupo de 4 – 2 Primeiros Classificados irão jogar um encontro para apurar as equipas que sobem à 2ª Divisão. 1º A vs 2ª B e 2ª A vs 1º B.
  3. Zona Centro Norte – 6 Equipas – 2 Grupos de 3 – 2 Primeiros Classificados irão jogar um encontro para apurar as equipas que sobem à 2ª Divisão. 1º A vs 2ª B e 2ª A vs 1º B.
  4. Zona Centro Sul – 7 Equipas – 1 Grupo de 3 e 1 Grupo de 4 – – 2 Primeiros Classificados irão jogar um encontro para apurar as equipas que sobem à 2ª Divisão. 1º A vs 2ª B e 2ª A vs 1º B.
  5. Zona Sul – 5 Equipas – Grupo Único – Os 2 primeiros classificados sobem à 2ª Divisão.
  6. A prova tem início às 10h00.
  7. Sorteio – 6.06.2025