domingo 17 Dez. 2017

Estágio das seleções nacionais jovens no CAR

A FPTM vai realizar de 15 a 22 de dezembro o segundo estágio da época para as seleções nacionais jovens. O estágio decorrerá nas instalações do Centro de Treino de Alto Rendimento em Vila Nova de Gaia.

 

Atletas convocados:

 

Juniores Masculinos

José Pedro Francisco (SL Benfica); Vitor Amorim (CD São Roque); Samuel da Silva (TT Saint Quentin) Tiago Li (CD São Roque); Gonçalo Gomes (CD 1.º de Maio) José Magalhães (Ala Nun’Alvares)

 

Juniores Femininos

Raquel Martins (Ala Nun’Alvares); Vitória Santos (GDCS Juncal), Xénia Bettencourt (GDCS Juncal), Joana Lopes (CTM Mirandela); Inês Batista (CTM Mirandela); Ana Costa (GDCS Juncal); Célia Silva (TT Saint Dennis)

 

Cadetes Masculinos

David Bessa (GDCS Juncal), Ricardo Correia (AR Novelense); João Silva (Ala Nun’Alvares); Tomás Ferreira (ACM Madeira)

 

Cadetes Femininos

Inês Matos (Boa Hora FC); Patrícia Santos (Sporting CP) Sílvia Santos (CTM Mirandela); Helena Pedroso (Sporting CP)

 

Sub13 Masculinos

Silas Monteiro (AR Novelense); Luís Maciel (GDCS Juncal) Guilherme Paulo (Sporting CP); Rafael Kong (CTM Mirandela)

 

Sub13 Femininos

Inês Gonçalves (CTM Mirandela); Inês Salgado (CTM Mirandela); Juliana Silva (Sporting CP); Diana Gomes (Clube Top Spin) Inês Fernandes (LFC Lourosa); Matilde Pinto (CTM Mirandela)

 

Treinadores
Marco Rodrigues (Sporting CP); Hélder Melim (AD Galomar); Maria Nogueira (Ala Nun’Alvares); Ricardo Oliveira (FPTM); António Rato (ADC Ponta do Pargo); Ruben Canteiro (CD 1.º de Maio); Luís Sousa (GDCS Juncal)

Mundial Juniores: José Francisco afastado nos quartos de final

 

José Pedro Francisco foi eliminado nos quartos de final da competição de Pares Mistos do Mundo de Juniores que está a decorrer em Riva del Garda, na Itália.

O atleta português teve como parceira a atleta de Hong Kong, Wing Sze Chau, e os dois foram afastados do prova pelos chineses Chuqin Wang / Yingsha Sun, ao perderem por 0-4 (5-11, 4-11, 1-11, 7-11). A partir dos quartos de final os encontros disputam-se à melhor de sete jogos. 

Nos oitavos de final venceram o par indiano formado por Manav Vikash Thakkar / Archana Girish Kamath por 3-0 (11-7, 11-8, 13-11). 


Sites do Mundial

 

Federação Internacional

 

Site Local

 

 

 

Mundial Juniores: José Francisco eliminado em Singulares

José Pedro Francisco foi eliminado da prova de Singulares do Campeonato do Mundo de Juniores que está a decorrer em Riva del Garda (Itália), ao perder os dois encontros na fase de grupos.

O atleta português foi derrotado por 0-4 (5-11, 10-12, 3-11, 11-13) pelo indiano Manav Vikash Thakkar e por 3-4 (11-4, 7-11, 11-7, 4-11, 11-8, 4-11, 9-11) pelo sueco Martin Friis.

O internacional português está apurado para os oitavos de final da competição de Pares Mistos, na qual faz dupla com a atleta de Hong Kong, Wing Sze Chau. O jogo realiza-se esta sexta-feira, a partir das 17h45, e os dois vão defrontar o par indiano formado por Manav Vikash Thakkar / Archana Girish Kamath.


Sites do Mundial

 

Federação Internacional

 

Site Local

 

 

 

Mundial Juniores: José Francisco nos oitavos de final de Pares Mistos

José Pedro Francisco está qualificado para os oitavos de final da competição de Pares Mistos do Campeonato do Mundo de Juniores que está a decorrer em Riva del Garda (Itália).

O internacional português faz dupla com a atleta de Hong Kong, Wing Sze Chau, e os dois vão defrontar na sexta-feira, dia 1 de dezembro, o par indiano formado por Manav Vikash Thakkar / Archana Girish Kamath, em encontro que tem início às 17h45.

José Pedro Francisco e Wing Sze Chau venceram os egípcios Abdelrahman Dendan / Shahd Kamal por 3-0 (11-6, 11-6, 11-9) na ronda de qualificação.

Na 1.ª eliminatória do Mapa Final eliminaram os germânicos Tobias Hippler / Jennie Wolf com um triunfo por 3-2 (12-10, 12-10, 5-11, 5-11, 11-8) e na 2.º ronda superaram os norte-americanos Adar Alguetti e Rachel Sung com uma vitória por 3-1 (11-13, 11-7, 11-9, 11-3).

O atleta luso também vai disputar a prova de Singulares, que tem início na quinta-feira. José Pedro Francisco está integrado no Grupo 2, com o indiano Manav Vikash Thakkar (12h20) e o sueco Martin Friis (15h40). Os dois primeiros de cada grupo são apurados para o Mapa Final.


Sites do Mundial

 

Federação Internacional

 

Site Local

 

 

 

José Francisco inicia participação no Mundial

 

 

 

José Pedro Francisco Inicia esta quarta-feira, dia 29, a participação no Campeonato do Mundo de Juniores, em Riva del Garda (Itália), competição para a qual foi apurado através do ranking.

O internacional português vai disputar a prova de Singulares e Pares Mistos e começa a competir em Pares, vertente na qual faz dupla com a atleta de Hong Kong, Wing Sze Chau. Os dois vão defrontar os egípcios Abdelrahman Dendan / Shahd Kamal a partir das 11h30, na ronda de qualificação.

A prova de Singulares tem início na quinta-feira e José Pedro Francisco está integrado no Grupo 2, com o indiano Manav Vikash Thakkar e o sueco Martin Friis. Os dois primeiros de cada grupo são apurados para o Mapa Final.


Sites do Mundial

 

Federação Internacional

Site Local

 

 

 

Patrocinadores