domingo 25 Jun. 2017

OPEN DO LUXEMBURGO 2017

 

Decorreu nos dias 9 a 11 de junho o Open Internacional do Luxemburgo com a participação de 6 atletas portugueses (David Bessa, Patricia Santos, Francisco Silva, Sílvia Santos, José Magalhães e Inês Batista). O destaque foi para David Bessa que venceu a prova de Mini Cadetes derrotando na final o polaco Filip KRZYWNIAK por 3-0. Na prova de Mini Cadetes Femininos, Patricia Santos ficou em 5º lugar. Em cadetes Francisco Silva (Masculinos) e Sílvia Santos (Femininos) alcançaram a medalha de bronze. Em juniores onde Portugal foi representado por 2 atletas ainda cadetes, José Magalhães e Inês Batista, foi alcançado o 14º e 11º lugar respetivamente. 

Na classificação final da prova PORTUGAL acabou em 4º lugar.

MARCOS FREITAS REPETE 9º LUGAR

Marcos Freitas foi eliminado do Campeonato do Mundo que decorre em Dusseldorf após perder com o alemão Timo Boll por 1-4 com os parciais de 11-5,7-11,13-15,9-11,6-11 naquele que foi considerado como o mais espectacular encontro da competição. Termina assim a participação portuguesa neste mundial com Marcos a repetir o 9º lugar que obteve em 2013 e que já era a melhor classificação de sempre de um português.

DIOGO, RAQUEL E LEILA NA LUTA PELO ACESSO AO MAPA FINAL

CAMPEONATO DO MUNDO INDIVIDUAL | DUSSELDORF 2017

Diogo Carvalho começou hoje da melhor forma a sua participação no Campeonato do Mundo Individual ao vencer os seus 2 encontros por 4-0. Na 1ª jornada venceu FAISAL Ali Sajjad (PAK) e na 2ª GONZALES Richard (PHI) . Amanhã irá defrontar VAINULA Vallot (EST) na disputa pelo 1º lugar do grupo 62.

Nos femininos Raquel Andrade e Leila Oliveira irão disputar amanhã o 1º lugar depois de hoje terem vencido os seus encontros. Raquel venceu DURDYYEVA Menli (TKM) por 4-0 e Leila venceu WANG Lu (MAC) por 4-2. Rita Fins ficou afastada da possibilidade de acesso ao Mapa Final depois de perder com MU Zhi (CHN). A atleta chinesa já tem 2 vitórias assegurando o 1º lugar no grupo. Cátia Martins com 1 vitória diante ABDULLA Shouq (QAT) e uma derrota contra PARANANG Orawan (THA) ainda sonha com a qualificação ficando a depender do resultado de amanhã entre ABDULLA e PARANANG.

Pode consultar todos os resultados em:
http://www.ittf.com/…/2705/world-table-tennis-championships/

DIOGO CARVALHO E LEILA OLIVEIRA GARANTEM ENTRADA NO MAPA FINAL

CAMPEONATO DO MUNDO INDIVIDUAL | DUSSELDORF 2017
 
Diogo Carvalho conseguiu o apuramento para o Mapa Final ao vencer o belga Martin ALLEGRO por 4-1 e juntou-se a Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro e João Geraldo. 

Nos femininos Leila Oliveira repetiu o sucesso de há 2 anos ao qualificar-se para o Mapa Final depois de vencer a croata Mirela DURAK por por 4-2. Amanhã defronta Adriana DIAZ de Porto Rico. 

Raquel Andrade ficou em 2º lugar no grupo depois de ter perdido hoje com Egle STUCKYTE (LTU) por 4-0. Rita Fins também alcançou o 2º lugar no grupo ao acabar com 1 vitória e 1 derrota. Com estas classificações apenas Leila Oliveira conseguiu o apuramento para a ronda de qualificação para o Mapa Final.

Encontros de amanhã:
Leila Oliveira - DIAZ Adriana (PUR) 11h00
João Monteiro - GORAK Daniel (POL) 13h00
Marcos Freitas - PAPAGEORGIOU Konstantinos (GRE) 13h00
Tiago Apolónia - NG Pak Nam (HKG)16h00
João Geraldo - ROBLES Alvaro (ESP) 16h00
Diogo Carvalho - FILUS Ruwen (GER) 16h00

http://www.ittf.com/tournament/2705/world-table-tennis-championships/

 

 
 

PORTUGAL SEM REPRESENTANTES NOS PARES

Portugal ficou sem representantes nas provas de pares simples (Marcos Freitas / Andrej GACINA e João Monteiro / Stefan FEGERL) e pares mistos (Diogo Carvalho / Leila Oliveira). Marcos Freitas e Andrej GACINA foram afastados pelos 1os cabeças de série MORIZOMO / OSHIMA do Japão por 4-0 (11-7, 11-5, 11-8, 13-11) enquanto João Monteiro e Stefen FEGERL perderam com o par do Irão Nima ALAMIAN / N. ALAMIAN por 4-1 (10-12, 11-9, 11-6, 12-10, 11-9). Nos pares mistos Diogo Carvalho / Leila Oliveira foram afastados na 1ª ronda do Mapa Final diante o par da China Taipé CHUANG / CHEN por 4-0 (11-5, 11-5, 11-2, 11-1).

Patrocinadores