domingo 22 Out. 2017

Homenagem às vítimas dos incêndios

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa vem manifestar a mais profunda dor pelo difícil momento que o País atravessa a nível humano, social e ambiental, apresentando sentidas condolências a todos os que foram afectados pela calamidade.

Em homenagem às vítimas dos incêndios que assolaram Portugal, será cumprido um minuto de silêncio em todos os eventos da FPTM que se realizam no próximo fim de semana.

 

 

FPTM renova compromisso com PNED e garante Cartão Branco nos Campeonatos Nacionais de Jovens

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Moura, esteve presente na cerimónia anual do Cartão Branco, que se realizou no Museu Nacional do Desporto no dia 4 de outubro e renovou o compromisso da Federação com o Plano Nacional de Ética Desportiva.

O Cartão Branco, de carácter pedagógico, visa enaltecer condutas eticamente corretas, sendo mostrado pelos árbitros/juízes aos atletas, treinadores, dirigentes, e demais agentes desportivos, bem como aos espectadores. A FPTM vai implementar o Cartão Branco em todas as provas nacionais de jovens da época 2017/2018.

O Cartão Branco resulta de uma parceria estabelecida entre o Plano Nacional de Ética no Desporto/IPDJ, a CAJAP – Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e a Coca-Cola, através dos promotores: Federação Portuguesa de Futebol, Federação de Andebol de Portugal, Federação Portuguesa de Basquetebol, Federação Portuguesa de Corfebol, Federação Portuguesa de Patinagem, Federação Portuguesa de Padel, Federação Portuguesa de Rugby, Federação Portuguesa de Voleibol, Federação Portuguesa de Ténis, Federação Portuguesa de Ténis de Mesa que foi a primeira de uma modalidade individual a aderir a esta projeto; as Associações de Futebol de: Setúbal, Lisboa, Aveiro, Leiria, Santarém, Braga, Beja, Portalegre, Algarve; a APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol; Associação Cais – Futebol de Rua; Câmara Municipal de Lisboa; Desporto Escolar; e Fundação Benfica.

 

BPI recebe camisola da Seleção Nacional

 

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Moura, deslocou-se à sede do Banco Português de Investimento (BPI), para entregar uma camisola da Seleção Nacional que recentemente se sagrou vice-campeã da Europa.

A camisola foi entregue a Miguel Santos Costa, subdiretor da Direção de Comunicação e Gestão de Marca do banco.

O BPI é o mais antigo parceiro dos dois últimos mandatos da Direção da FPTM, patrocinando a instituição desde 1 de janeiro de 2013.

 

 

Informações sobre a filiação de atletas


A FPTM divulgou esta terça-feira algumas informações importantes sobre a filiação de atletas. 

 

Lembramos que de acordo com o ponto 3.1.10 do Regulamento das Competições Desportivas apenas estão autorizados a participar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina e feminina e na 2ª Divisão de Honra masculina os atletas cujas filiações cumpram os prazos estipulados nesse ponto. 

 

Datas importantes:

- Os pedidos de filiação devem dar entrada nas respetivas Associações (via plataforma FPTM) até dia 29 de setembro de 2017 às 23h59 ( 4 dias úteis antes da 1ª Jornada)

-  As Associações devem validar as filiações até dia 3 de outubro de 2017 às 23h59 (2 dias úteis antes de 1º Jornada)

 

Chamamos a atenção que quinta-feira dia 5 outubro é feriado nacional.

 

 

FPTM organiza Top 10 Europeu de Jovens



A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) vai organizar o Top 10 Europeu de Jovens em 2018, de acordo com a decisão tomada este sábado pela direção da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) reunida no Luxemburgo.

A competição vai realizar-se em Vila real, no início da próxima época desportiva, e reúne os 10 melhores jogadores masculinos e femininos do ranking europeu, dos escalões de cadetes e juniores. 

 

Patrocinadores