domingo 17 Dez. 2017

Três novos juízes árbitros nacionais


Portugal passa a dispor de mais três juízes árbitros de categoria nacional, que tiveram aprovação no curso ministrado nos dias 8, 9 e 10 de dezembro pelo juiz árbitro internacional, Carlos Paraíso da Silva.

Décio Faustino (Associação de Lisboa), Francisco Rocha (Associação de Ténis de Mesa do Porto) e Luís Leite (Associação de Ténis de Mesa de Coimbra), são árbitros internacionais desde 2016, tendo sido aprovados no exame realizado a 10 de dezembro.

A FPTM endereça publicamente os parabéns aos três novos juízes árbitros.

Federações desportivas reunidas no COP

O Movimento das federações desportivas realizou uma conferencia de imprensa na quarta-feira, na sede do Comité Olímpico Português, para revelar que tem como objectivo discutir e analisar o futuro do desporto em Portugal.

Os dirigentes das federações desportivas têm vindo a reunir-se regularmente, para debater questões comuns e transversais a todas as associações desportivas.

O Movimento congrega a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, a Federação Académica do Desporto Universitário, a Federação de Ginástica de Portugal, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Federação Portuguesa de Canoagem, a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Federação Portuguesa de Judo, a Federação Portuguesa de Natação e a Federação de Triatlo de Portugal.

 

 

 

FPTM convida encarregados de educação

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa convida todos os agentes da modalidade, em especial os encarregados de educação de atletas, a assistirem a uma sessão de esclarecimento / formação sobre a manipulação de competições desportivas que se realiza sexta-feira no Multiusos de Guimarães às 20h00 (Sala de Conferência 1 do Multiusos localizado à entrada do edifício).
A sessão integra o programa de Integridade do Comité Olímpico de Portugal, e trata-se de uma oportunidade essencial para reforçar a prevenção, sensibilização e conhecimento dos agentes desportivos em relação à manipulação de competições desportivas, para a qual o Movimento Olímpico e Desportivo tem desenvolvido uma política de Tolerância Zero.

 

Seleções nacionais do Peru estagiam no CAR

Os atletas das seleções nacionais sénior e júnior do Peru, treinadas pelo português Alexandre Gomes, estiveram a estagiar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia entre os dias 27 de outubro e 12 de novembro.
O treinador e os atletas elogiaram as condições de treino e manifestaram vontade de voltar a realizar estágios no CAR.

 

FPTM celebra 73 anos!

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa celebra hoje 73 anos. Fundada a 27 de Outubro de 1944, a instituição orgulha-se do seu passado, enquanto se moderniza para o futuro.

“Este é um dia muito especial, em que se comemora mais um aniversário da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Continuamos no caminho traçado para promover e desenvolver o Ténis de Mesa, em todas as suas vertentes. Queremos continuar a modernizar a instituição e ampliar o número de praticantes, mantendo simultâneamente o alto nível competitivo dos nossos atletas e contribuindo assim para o engrandecimento desta espectacular modalidade que é mais praticada em todo o mundo e com a maior federação internacional de uma modalidade desportiva”, afirmou Pedro Miguel Moura. 

 

 

Subcategorias

Patrocinadores