Wednesday 14 Nov 2018

Curso de treinadores de Grau 1 na Figueira da Foz


A Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e sob a supervisão do IPDJ, vai organizar um curso para novos Treinadores – Grau 1, na Figueira da Foz (Pavilhão Galamba Marques) com início em abril de 2019.
As inscrições devem ser realizadas até ao dia 30 de março de 2019 para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou nº 966211091 (Idade Mínima 18 anos).
A iniciativa prende-se com o facto de uma significativa parte dos Clube filiados não terem um treinador licenciado para poder ministrar o ensino-aprendizagem da modalidade aos seus atletas, e, desta forma, ser reconhecido pela FPTM para acompanhar os atletas dos seus clubes a competições do Calendário Distrital e Nacional de Provas.

A estrutura do Curso é, sucintamente, composta por duas componentes de formação:

1 – FORMAÇÃO GERAL (ABRIL 2019) - 41 horas - Via E-Learning – Ensino à Distância, em parceria com a Gnosies, Entidade formadora acreditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.
2 – FORMAÇÃO ESPECÍFICA (SETEMBRO) - 40 HORAS - Formação presencial a realizar em dois ou três fins de semana, no Pavilhão Galamba Marques, Figueira da Foz.
Após a conclusão destas formações, o candidato a treinador efetuará um estágio no seu clube, escola ou outra entidade formadora reconhecida pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM).
3 – ESTÁGIO – A realizar durante uma época desportiva com a tutoria de um Treinador de Grau II ou III, escolhido pelo próprio formando ou aconselhado pelo Departamento Técnico da FPTM.

 

Patrocinadores