Wednesday 19 Dec 2018

Open de Portugal encerra com mais quatro medalhas

 

Portugal conquistou mais quatro medalhas (1 de ouro e 3 de bronze) no último dia de competição do Open de Portugal de Juniores e Cadetes que decorreu no Multiusos de Guimarães.

Inês Matos e Patrícia Santos alcançaram a medalha de ouro na competição de Pares do escalão de cadetes, ao vencerem na final de forma brilhante a dupla indiana composta pelas atletas Anargya Manjunath / Suhana Saini. O encontro teve o resultado de 3-0 a favor das lusas, com os parciais de 11-9, 11-1, 11-3.
As medalhas de bronze foram conquistadas pelas duas equipas de cadetes femininas, formadas por Inês Matos / Patrícia Santos e Inês Salgado / Inês Gonçalves e pela dupla de Pares Masculinos, composta por David Bessa e Silas Monteiro.
Portugal “B”, formado por Inês Salgado e Inês Batista, perdeu nas meias-finais com a equipa da Índia por 0-3, o mesmo resultado obtido pela equipa A frente à formação mista da Rússia / Estados Unidos.
David Bessa e Silas Monteiro foram eliminados nas meias-finais pelos croatas Ivor Ban e Lovro Zovko, com quem perderam por 1-3.
No total, Portugal conquistou sete medalhas (1 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze). Na terça-feira, a equipa já tinha alcançado três trofeus: 1 de ouro (Liu Yangzi, singulares femininos juniores), 1 de prata (Raquel Martins / Célia Silva, pares femininos juniores) e 1 de bronze (Samuel da Silva / Tiago Li, pares masculinos juniores).
O Open teve a participação de 180 atletas de 24 países, em representação de quatro continentes.
Os países representados foram o Canadá, Chile, China, Croácia, Dinamarca, Egito, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França, Finlândia, Holanda, India, Inglaterra, Irlanda, Itália, País de Gales, Polónia, Portugal, Qatar, República Checa, Roménia, Rússia e Suécia.
A Seleção Nacional foi composta por 28 atletas, dos escalões de juniores e cadetes.

Página do Open

 

 

Patrocinadores