Sunday 19 May 2019
Written: May 18, 2019 by Press

Sporting em vantagem no Play-off feminino

    O Sporting CP está em vantagem na Final do Play-off feminino do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, depois de ter vencido este sábado o CTM Mirandela por 3-1 no 1.º jogo. O 2.º jogo realiza-se no próximo sábado, em Mirandela, às 19h00. Em caso de nova vitória da equipa “leonina” …

Ler Mais
Written: May 17, 2019 by Press

Sporting é tetracampeão nacional

  O Sporting Clube de Portugal conquistou esta sexta-feira o tetracampeonato nacional masculino de ténis de mesa e 36.º da sua história, ao vencer o CD São Roque | STAG por 3-0 no 2.º jogo da Final do Play-off. A equipa “leonina”, que na quarta-feira já tinha vencido na Madeira por 3-2, …

Ler Mais
Written: May 17, 2019 by Press

Jogo do Play-Off masculino adiado para as 21h15

    O 2.º jogo da Final do Play-off do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão, entre o Sporting CP e o CD São Roque | STAG, foi adiado para as 21h15 desta sexta-feira, em virtude do atraso no voo da equipa madeirense.O Aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal, esteve encerrado na quinta-feira …

Ler Mais
Written: May 15, 2019 by Press

FPTM lança Programa de Desenvolvimento de Jovens Talentos

  A FPTM lançou, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, o Programa de Desenvolvimento de Jovens Talentos, que irá incidir sobre um conjunto de atletas com idade inferior a 12 anos.O Programa tem como objetivos identificar e selecionar atletas com potencial para integrarem as seleções nacionais jovens; aumentar …

Ler Mais
Written: May 16, 2019 by Press

Veja os jogos do Play-off em direto

Os dois jogos deste fim de semana dos Play-offs, masculino e feminino, vão ter transmissão em direto na página do Facebook da Federação, através do Canal FPTM, e no canal de televisão Sporting TV.A jogo do Play-off masculino, entre o Sporting CP e o CD São Roque, realiza-se na sexta-feira, …

Ler Mais
Written: May 13, 2019 by Press

FPTM conquista direito a organizar qualificação mundial de equipas para Tóquio 2020

  A organização da qualificação mundial de equipas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi concedida à Federação Portuguesa de Ténis de Mesa pela Federação Internacional (ITTF).A prova, que terá lugar entre os dias 20 e 26 de janeiro de 2020 em local a confirmar, vai apurar nove seleções nacionais …

Ler Mais
Written: May 13, 2019 by Press

Novos campeões nacionais de Para Ténis de Mesa

  O Campeonato Nacional Individual e de Equipas | JOGOS SANTA CASA realizou-se este fim de semana, no Pavilhão Municipal dos Pousos, em Leiria.A nível individual os novos campeões nacionais são José Vitorino (Vitória FC) na classe de Cadeira de Rodas, Nuno Pontes (AR Novelense) na classe de Pé, Pedro Cardoso …

Ler Mais

Sporting em vantagem no Play-off feminino

Sporting é tetracampeão nacional

Jogo do Play-Off masculino adiado para as 21h15

FPTM lança Programa de Desenvolvimento de Jovens Talentos

Veja os jogos do Play-off em direto

FPTM conquista direito a organizar qualificação mundial de equipas p

Novos campeões nacionais de Para Ténis de Mesa

João Monteiro e Tiago Apolónia nos quartos de final do Mundial!

 


João Monteiro e Tiago Apolónia estão a uma vitória de conquistar uma medalha no Campeonato do Mundo individual na competição de Pares, depois de terem garantido a presença nos quartos de final da competição que decorre em Budapeste.
A dupla lusa venceu por 4-1 os húngaros Nandor Ecseki e Adam Szudi nos oitavos de final e têm agora como adversários a dupla alemã formada por Timo Boll / Patrick Franziska. Timo Boll é o número 5 do mundo e Patrick Franziska o nº 18. Os dois integram a equipa alemã, atual vice-campeã do mundo, título conquistado em Halmstad 2018.
Até agora os germânicos eliminaram os franceses Tristan Flore / Emmanuel Lebesson (4-3), os egípcios Mohamed El-Beiali / Ahmed Saleh (4-0) e os nigerianos Quadri Aruna / Olajide Omotayo (4-2).
Na prova de Singulares, Marcos Freitas (n.º 26 do ranking mundial) foi eliminado pelo japonês Tomokazu Harimoto, n.º 4 do mundo com apenas 15 anos. O olímpico português foi derrotado por 4-0, naquele que foi o primeiro desaire frente a Harimoto. Nos dois encontros anteriores o português saiu sempre como vencedor: em 2017 no Open da Alemanha (4-2) e no ano passado no Open da República Checa (4-3).
Tiago Apolónia (n.º 54) também não conseguiu ultrapassar o sueco Mattias Falck (n.º 16), com quem perdeu por 0-4, numa partida em que o nórdico foi sempre mais forte.

 

Resultados de Quarta-feira
Singulares Masculinos – Ronda de 32
Tomokazu Harimoto (JPN), 4 − Marcos Freitas, 0 (11-8, 14-12, 11-7, 11-7)
Tiago Apolónia, 0 − Mattias Falck (SWE), 4 (6-11, 4-11, 5-11, 8-11)
Pares Masculinos – Oitavos de Final
João Monteiro / Tiago Apolónia, 4 − Nandor Ecseki / Adam Szudi (HUN), 1 (9-11, 11-7, 11-2, 11-8, 11-4)


Programa de Quinta-feira
Pares Masculinos – Quartos de Final
17h00: João Monteiro / Tiago Apolónia – Timo Boll / Patrick Franziska (GER)

VIDEOS

SET FINAL DOS JOGOS EUROPA BAKU 2015

Video do Marcos Freitas

 

 

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Sporting em vantagem no Play-off feminin…

18-05-2019 Hits:64 Competições Press

Sporting em vantagem no Play-off feminino

    O Sporting CP está em vantagem na Final do Play-off feminino do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, depois de ter vencido este sábado o CTM Mirandela por 3-1 no 1.º...

Read more

Sporting é tetracampeão nacional

17-05-2019 Hits:90 Competições Press

Sporting é tetracampeão nacional

  O Sporting Clube de Portugal conquistou esta sexta-feira o tetracampeonato nacional masculino de ténis de mesa e 36.º da sua história, ao vencer o CD São Roque | STAG por...

Read more

Jogo do Play-Off masculino adiado para a…

17-05-2019 Hits:76 Competições Press

Jogo do Play-Off masculino adiado para as 21h15

    O 2.º jogo da Final do Play-off do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão, entre o Sporting CP e o CD São Roque | STAG, foi adiado para as 21h15...

Read more

Patrocinadores