Monday 22 Apr 2019
Written: April 22, 2019 by Press

Chengdu escolhida para organizar Mundial de 2022

A cidade de Chengdu, na China, foi escolhida para organizar o Campeonato do Mundo de Equipas de 2022, com 75 votos a favor, num universo de 129 votantes reunidos em Budapeste na Assembleia Geral da Federação Internacional (ITTF).A apresentação portuguesa, da cidade de Lisboa, foi realizada esta manhã na capital …

Ler Mais
Written: April 21, 2019 by Press

João Geraldo e Leila Oliveira obtêm vitórias em Budapeste

  João Geraldo e Leila Oliveira alcançaram vitórias no primeiro jogo realizado em Budapeste, na fase de grupos da competição de Singulares do Campeonato do Mundo individual que começou este domingo.  João Geraldo (n.º 110 do ranking mundial) venceu o neozelandês Matthew Hetherington (n.º 934) por 4-0 e joga na segunda-feira com …

Ler Mais
Written: April 21, 2019 by Press

Vítor Pataco em Budapeste a apoiar candidatura ao Mundial

  O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, está em Budapeste a acompanhar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo individual. O responsável estará presente na Assembleia Geral da Federação Internacional (ITTF) desta segunda-feira, dia 22, durante a apresentação da candidatura portuguesa ao Mundial 2022, demonstrando …

Ler Mais
Written: April 19, 2019 by Press

Inês Matos e David Bessa/Silas Monteiro chegaram aos quartos de final na Bélgica

  Inês Matos e a dupla composta pelos atletas David Bessa / Silas Monteiro chegaram aos quartos de final do Open da Bélgica de Jovens, competição que terminou esta sexta-feira em Spa.   Resultados de Sexta-feira   Singulares Femininos – Quartos de Final Yutong Leng (CHN), 3 –Inês Matos, 0 (11-2, 11-4, 11-4) Pares Masculinos – Quartos …

Ler Mais
Written: April 16, 2019 by Press

Quatro jovens atletas no Estágio da ITTF

  Portugal esteve representado por uma seleção de esperanças no ITTF World Hopes Week and Challenge que decorreu no Luxemburgo, pelos atletas Mariana Costa, Mariana Santa Comba, Tiago Abiodum e Tiago Olhero e o treinador Ruben Canteiro. O estágio da Federação Internacional teve a duração de sete dias, no qual participaram …

Ler Mais
Written: April 16, 2019 by Press

10.ª jornada de Para-Ténis de Mesa em Lourosa

  O Departamento de Para-Ténis de Mesa da FPTM vai organizar no dia 28 de abril a 10.ª Jornada Concentrada de Ténis de Mesa a contar para a Classificação Nacional de Atletas da época 2018/2019 | JOGOS SANTA CASA no Pavilhão Gimnodesportivo de Lourosa. Regulamento  

Ler Mais

Chengdu escolhida para organizar Mundial de 2022

João Geraldo e Leila Oliveira obtêm vitórias em Budapeste

Vítor Pataco em Budapeste a apoiar candidatura ao Mundial

Inês Matos e David Bessa/Silas Monteiro chegaram aos quartos de final

Quatro jovens atletas no Estágio da ITTF

10.ª jornada de Para-Ténis de Mesa em Lourosa

Mundial 2019: Convocatória feminina alterada

 

A convocatória da Seleção feminina para o Campeonato do Mundo Individual que vai decorrer em Budapeste entre os dias 21 e 28 de abril sofreu uma alteração, por imposição da Federação Internacional (ITTF).
A FPTM inscreveu quatro atletas para o Mundial – Leila Oliveira, Marta Santos, Inês Matos e Patrícia Santos – o que foi aceite pela ITTF.
A convocatória foi feita com base no seguinte artigo da competição, que é exatamente igual àquele que existia para a mesma competição em 2017:
“Each Association shall be entitled to enter 3 men and 3 women players in each singles event, with one additional player ranked in the top 100 and one additional player ranked in the top 20 of the ITTF world ranking list issued in January 2019 of the Championships to a maximum of 5 men and 5 women. The maximum entry for each association is 4 players for men’s doubles, 4 players for women’s doubles and 2 men and 2 women for mixed doubles; all players may be different; however, each association can only enter a maximum of 2 combined pairs (players from different associations) per doubles event. “
Tanto em 2017 como em 2019, Portugal tinha uma atleta no Top 100 do ranking mundial no mês de janeiro (Fu Yu, em 29.º em 2017 e 36.º em 2019). Em 2017, a seleção feminina foi composta por quatro atletas (Leila Oliveira, Rita Fins, Cátia Martins e Raquel Andrade).
Contudo, a ITTF informou a Federação que este ano recusou a inscrição da 4.ª jogadora, alegando que a inscrição da 4.ª atleta só é possível se a titular da posição Top 100 no ranking mundial for participar no evento, não podendo ser substituída por outra atleta. Porém, Fu Yu nunca foi elegível para jogar o Campeonato do Mundo segundo as normas da ITTF, por ter adquirido a nacionalidade portuguesa depois de completar 21 anos de idade.
Assim, após análise conjunta com a equipa técnica, foi decidido alterar a convocatória da seleção nacional de seniores femininos para este Campeonato do Mundo, substituindo as atletas Inês Matos (Boa-Hora FC) e Patrícia Santos (Sporting CP) pela atleta Raquel Martins (Ala Nun’Alvares).

VIDEOS

SET FINAL DOS JOGOS EUROPA BAKU 2015

Video do Marcos Freitas

 

 

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Chengdu escolhida para organizar Mundial…

22-04-2019 Hits:9 Competições Press

Chengdu escolhida para organizar Mundial de 2022

A cidade de Chengdu, na China, foi escolhida para organizar o Campeonato do Mundo de Equipas de 2022, com 75 votos a favor, num universo de 129 votantes reunidos em...

Read more

João Geraldo e Leila Oliveira obtêm vitó…

21-04-2019 Hits:55 Selecções Press

João Geraldo e Leila Oliveira obtêm vitórias em Budapeste

  João Geraldo e Leila Oliveira alcançaram vitórias no primeiro jogo realizado em Budapeste, na fase de grupos da competição de Singulares do Campeonato do Mundo individual que começou este domingo.  João...

Read more

Vítor Pataco em Budapeste a apoiar candi…

21-04-2019 Hits:53 Selecções Press

Vítor Pataco em Budapeste a apoiar candidatura ao Mundial

  O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, está em Budapeste a acompanhar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo individual. O responsável estará presente na...

Read more

Patrocinadores