Tuesday 20 Aug 2019
Written: August 19, 2019 by Press

Ricardo Oliveira é o novo responsável das Selecções Jovens e do CAR

A FPTM nomeou Ricardo Filipe Oliveira para o cargo de Coordenador das Selecções Nacionais Jovens e Director Técnico do Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia. Praticante desde os 6 anos de idade, Ricardo representou o GD Monte Aventino, o CF Estrela da Amadora, o Sporting CP e o GD …

Ler Mais
Written: August 10, 2019 by Press

Ténis de Mesa está de luto: Faleceu João Campos

  João Carlos Gonçalves Campos, antigo vice-presidente e presidente do Conselho Técnico da FPTM, faleceu sexta-feira, vítima de doença prolongada, aos 81 anos de idade.João Campos nasceu em Lisboa a 7 de fevereiro de 1938 e foi atleta, treinador e dirigente de ténis de mesa. Como jogador, começou a praticar a …

Ler Mais
Written: August 09, 2019 by Press

Agradecimento

  Fernando Malheiro chegou a acordo com a FPTM para deixar a Coordenação das Seleções Nacionais Jovens e a Direção Técnica do Centro de Alto Rendimento de Gaia, suspendendo a ligação profissional existente entre ambos. Fernando Malheiro entrou para os quadros da FPTM em 1997, tendo exercido o cargo de Diretor …

Ler Mais
Written: August 07, 2019 by Press

Jovem prodígio Harimoto vai treinar do CAR de Gaia

  O japonês Tomokazu Harimoto, o jovem prodígio do ténis de mesa mundial que ocupa a 5.ª posição do ranking mundial, vai estar a treinar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia entre os dias 9 e 12 de agosto, em preparação para os Opens da Bulgária e …

Ler Mais
Written: July 31, 2019 by Press

Alterações aos regulamentos para a época 2019-2020

    A direcção da Federação, reunida ontem, dia 30 de julho, aprovou um novo Regulamento de Competições Desportivas, Regulamento Geral e Tabela de Encargos, que entrarão em vigor no próximo dia 1 de agosto de 2019.Recomenda-se a leitura atenta a todos os agentes desportivos. Regulamento de Competições DesportivasRegulamento GeralTabela de Encargos

Ler Mais
Written: July 29, 2019 by Press

Formação Específica no CAR em Vila Nova de Gaia

  A componente da Formação Específica do Curso de Treinadores – Grau II está a decorrer no Centro de Alto Rendimento, em Vila Nova de Gaia, com a participação de 19 treinadores qualificados em Grau I, com os prelectores Fernando Malheiro e Mário Pedro Couto a ministrarem as várias Unidades de …

Ler Mais
Written: July 25, 2019 by Press

Sorteio do Europeu de equipas

  Portugal já conhece os adversários no Campeonato da Europa de Equipas que vai decorrer na cidade francesa de Nantes entre os dias 3 e 8 de Setembro.A equipa masculina tem como adversários no Grupo H as seleções da Grécia e da Turquia e a feminina vai defrontar a Rússia e …

Ler Mais

Ricardo Oliveira é o novo responsável das Selecções Jovens e do C

Ténis de Mesa está de luto: Faleceu João Campos

Agradecimento

Jovem prodígio Harimoto vai treinar do CAR de Gaia

Alterações aos regulamentos para a época 2019-2020

Formação Específica no CAR em Vila Nova de Gaia

Sorteio do Europeu de equipas

Freitas e Apolónia eliminados no Top 16 Europeu

 


Marcos Freitas e Tiago Apolónia foram eliminados do Top 16 Europeu, competição que está a decorrer na cidade suíça de Montrreux, e que reúne os melhores atletas europeus.
Marcos Freitas (24.º do ranking mundial e 8.º Europeu) não conseguiu ultrapassar o austríaco Daniel Habesohn (37.º mundial e 14.º europeu), numa partida emocionante. O olímpico português esteve a perder por 0-2, recuperou e deu a volta ao resultado, passando para uma vantagem de 3-2. No sexto parcial começou na frente do marcador, mas o austríaco foi mais forte e venceu o set. No derradeiro parcial, Marcos Freitas voltou a perder e foi afastado da competição.
Tiago Apolónia (n.º 41.º do mundo e 16.º da Europa) foi derrotado pelo germânico Timo Boll (n.º 5 mundial e 1.º europeu). O encontro terminou com o resultado desfavorável de 0-4 (3-11, 4-11, 5-11, 5-11) para o internacional luso.
Marcos Freitas venceu a competição em 2014 e foi finalista no ano seguinte. Em 2016 terminou em 13.º na edição realizada em Gondomar e em 2017 alcançou o 9.º lugar, não tendo participado na edição do ano passado devido a lesão.
Tiago Apolónia tem como melhor resultado o 5.º lugar obtido em Baku 2015, seguido do 7.º posto em Gondomar 2016 e Juan-Les-Pins 2017.

VIDEOS

SET FINAL DOS JOGOS EUROPA BAKU 2015

Video do Marcos Freitas

 

 

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Ricardo Oliveira é o novo responsável d…

19-08-2019 Hits:21 Selecções Press

A FPTM nomeou Ricardo Filipe Oliveira para o cargo de Coordenador das Selecções Nacionais Jovens e Director Técnico do Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia. Praticante desde os 6...

Read more

Ténis de Mesa está de luto: Faleceu João…

10-08-2019 Hits:111 Federação Press

Ténis de Mesa está de luto: Faleceu João Campos

  João Carlos Gonçalves Campos, antigo vice-presidente e presidente do Conselho Técnico da FPTM, faleceu sexta-feira, vítima de doença prolongada, aos 81 anos de idade.João Campos nasceu em Lisboa a 7...

Read more

Agradecimento

09-08-2019 Hits:179 Federação Press

Agradecimento

  Fernando Malheiro chegou a acordo com a FPTM para deixar a Coordenação das Seleções Nacionais Jovens e a Direção Técnica do Centro de Alto Rendimento de Gaia, suspendendo a ligação...

Read more

Patrocinadores