Monday 22 Apr 2019
Written: April 22, 2019 by Press

Chengdu escolhida para organizar Mundial de 2022

A cidade de Chengdu, na China, foi escolhida para organizar o Campeonato do Mundo de Equipas de 2022, com 75 votos a favor, num universo de 129 votantes reunidos em Budapeste na Assembleia Geral da Federação Internacional (ITTF).A apresentação portuguesa, da cidade de Lisboa, foi realizada esta manhã na capital …

Ler Mais
Written: April 21, 2019 by Press

João Geraldo e Leila Oliveira obtêm vitórias em Budapeste

  João Geraldo e Leila Oliveira alcançaram vitórias no primeiro jogo realizado em Budapeste, na fase de grupos da competição de Singulares do Campeonato do Mundo individual que começou este domingo.  João Geraldo (n.º 110 do ranking mundial) venceu o neozelandês Matthew Hetherington (n.º 934) por 4-0 e joga na segunda-feira com …

Ler Mais
Written: April 21, 2019 by Press

Vítor Pataco em Budapeste a apoiar candidatura ao Mundial

  O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, está em Budapeste a acompanhar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo individual. O responsável estará presente na Assembleia Geral da Federação Internacional (ITTF) desta segunda-feira, dia 22, durante a apresentação da candidatura portuguesa ao Mundial 2022, demonstrando …

Ler Mais
Written: April 19, 2019 by Press

Inês Matos e David Bessa/Silas Monteiro chegaram aos quartos de final na Bélgica

  Inês Matos e a dupla composta pelos atletas David Bessa / Silas Monteiro chegaram aos quartos de final do Open da Bélgica de Jovens, competição que terminou esta sexta-feira em Spa.   Resultados de Sexta-feira   Singulares Femininos – Quartos de Final Yutong Leng (CHN), 3 –Inês Matos, 0 (11-2, 11-4, 11-4) Pares Masculinos – Quartos …

Ler Mais
Written: April 16, 2019 by Press

Quatro jovens atletas no Estágio da ITTF

  Portugal esteve representado por uma seleção de esperanças no ITTF World Hopes Week and Challenge que decorreu no Luxemburgo, pelos atletas Mariana Costa, Mariana Santa Comba, Tiago Abiodum e Tiago Olhero e o treinador Ruben Canteiro. O estágio da Federação Internacional teve a duração de sete dias, no qual participaram …

Ler Mais
Written: April 16, 2019 by Press

10.ª jornada de Para-Ténis de Mesa em Lourosa

  O Departamento de Para-Ténis de Mesa da FPTM vai organizar no dia 28 de abril a 10.ª Jornada Concentrada de Ténis de Mesa a contar para a Classificação Nacional de Atletas da época 2018/2019 | JOGOS SANTA CASA no Pavilhão Gimnodesportivo de Lourosa. Regulamento  

Ler Mais

Chengdu escolhida para organizar Mundial de 2022

João Geraldo e Leila Oliveira obtêm vitórias em Budapeste

Vítor Pataco em Budapeste a apoiar candidatura ao Mundial

Inês Matos e David Bessa/Silas Monteiro chegaram aos quartos de final

Quatro jovens atletas no Estágio da ITTF

10.ª jornada de Para-Ténis de Mesa em Lourosa

Top 10 Europeu de Jovens começa esta sexta-feira

 

O Top 10 Europeu de Jovens começa esta sexta-feira, no Pavilhão dos Desportos, em Vila Real, competição que reúne os melhores atletas europeu do ranking de juniores e cadetes.
A Seleção Nacional é composta pelos atletas Tiago Li (Juniores Masculinos), Célia Silva (Juniores Femininos), David Bessa (Cadetes Masculinos) e Inês Matos (Cadetes Femininos.
Os treinadores responsáveis serão Fernando Malheiro, Hélder Melim, Luís Sousa e Marco Rodrigues.


Fernando Malheiro, Selecionador Nacional Jovem e treinador de David Bessa (Cadetes Masculinos)
“Esta prova é muito difícil. Todos os jogadores portugueses estão aqui por convite, não está por ranking, o que quer dizer que todos os outros são à partida favoritos. Vamos tentar quebrar esse favoritismo. No Europeu fizemos boas classificações que em cadetes, masculinos e femininos. Em masculinos asseguramos a manutenção na 1.ª Divisão e no sector feminino subimos ao escalão principal. Os nossos atletas surpreenderam, ganhando a vários atletas com ranking claramente superior, por isso a nossa expectativa é que consigamos quebrar o favoritismo dos outros atletas. Eles estão preparados, estão motivados, e vai ser uma prova muito importante para eles, até para sentirem as dificuldades. São atletas que ainda têm mais alguns anos nos seus escalões, por isso, sob este ponto de vista também é muito positivo.”


Luís Sousa, Treinador da Célia Silva (Juniores Femininos)
“É uma prova complicada, estamos aqui porque organizamos a prova em casa, caso contrário não teríamos essa possibilidade. Vai ser jogo a jogo, são de certeza nove jogos muito complicados, com atletas do Top 10 Europeu. A Célia é uma jogadora que está em ascensão, que pode conseguir bater-se com algumas das atletas que estão aqui. O objetivo é esse, jogo a jogo, tentar fazer o melhor possível. Se conseguirmos ganhar um jogo e não ficar no 10.º lugar, vai ser sempre positivo. Qualquer jogo que consiga ganhar vai ser sempre positivo. Jogar com as melhores jogadoras da Europa é ótimo para a evolução da Célia, para ganhar experiência.”

Hélder Melim, Treinador de Tiago Li (Juniores Masculinos)
“É uma prova muito difícil, estão cá os melhores jogadores da Europa e é uma oportunidade para o Tiago competir ao mais alto nível. Todos os jogos terão um grau de dificuldade muito elevado. Tudo o que puder conquistar e fazer será positivo. Ele já esteve em prova com um grau de dificuldade muito alto, mas será uma das provas mais complicadas em que ele participa, a nível da exigência. O Tiago é um atleta que tem competido em vários continentes, vem agora de Hong Kong, onde esteve a treinar, jogou no Open de Taiwan, portanto ele vem preparado, sobretudo tendo em conta que estamos no início da época, em que o ritmo dos jogadores não é o mais elevado, ele vem minimamente preparado. Creio que será mais um momento de aprendizagem. Ele tem uma longa carreira pela frente, já tem conquistado algumas coisas, tem tido bons desempenhos e em termos de carreira é mais uma prova em que ele vem para aprender.”


Tiago Li, Júnior
“Vai ser difícil, mas vou tentar ganhar alguns jogos. Estive a treinar em Hong Kong e participei no Open de Taiwan, onde cheguei aos dezasseis avos, o que foi uma preparação importante. O nível no torneio foi alto, por isso foi bom. Já joguei com o Mateo Mutti (Itália), Lev Katsman (Rússia), Laurens Devos (Bélgica) e ganhei aos dois primeiros, quando era cadete.”


Célia Silva, Júnior
“É muito bom participar neste evento, o que acontece pela primeira vez. Ambiciono começar a jogar. As adversárias mais fortes são as russas e as romenas. Quero jogar o maior número possível de Opens em Portugal e continuar a representar a Seleção Portuguesa.”


Inês Matos, Cadete
“As minhas expectativas para o Top 10 é ganhar mais experiência, tentar dar luta às melhores da Europa e tentar ganhar alguns jogos. O meu primeiro jogo é com a campeã da Europa, a romena Elena Zaharia, que é a jogadora mais forte da competição. Estar nesta prova é muito importante para mim, ainda por cima em Portugal.”


David Bessa, Cadete
“Vai ser muito dificil ganhar jogos a este nível, os adversários são muito fortes. Vou ter a oportunidade de aprender com os melhores. O nível é muito forte, vão ser nove jogos muito difíceis.”


Site da Competição

Programa Oficial

VIDEOS

SET FINAL DOS JOGOS EUROPA BAKU 2015

Video do Marcos Freitas

 

 

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Chengdu escolhida para organizar Mundial…

22-04-2019 Hits:8 Competições Press

Chengdu escolhida para organizar Mundial de 2022

A cidade de Chengdu, na China, foi escolhida para organizar o Campeonato do Mundo de Equipas de 2022, com 75 votos a favor, num universo de 129 votantes reunidos em...

Read more

João Geraldo e Leila Oliveira obtêm vitó…

21-04-2019 Hits:54 Selecções Press

João Geraldo e Leila Oliveira obtêm vitórias em Budapeste

  João Geraldo e Leila Oliveira alcançaram vitórias no primeiro jogo realizado em Budapeste, na fase de grupos da competição de Singulares do Campeonato do Mundo individual que começou este domingo.  João...

Read more

Vítor Pataco em Budapeste a apoiar candi…

21-04-2019 Hits:53 Selecções Press

Vítor Pataco em Budapeste a apoiar candidatura ao Mundial

  O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, está em Budapeste a acompanhar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo individual. O responsável estará presente na...

Read more

Patrocinadores