Saturday 19 Jan 2019
Written: January 19, 2019 by Press

Resultados da 12.ª jornada do Nacional Masculino

O Campeonato Nacional masculino recomeçou esta semana, com a realização de um encontro antecipado da 13.ª jornada na sexta-feira e da 12.ª jornada no sábado. 12ª Jornada GDCAAA Guilhabreu, 2 − CD 1º Maio, 3Árbitro: José Santos (Porto)Pedro Silva / Jorge Costa, 3 − Humberto Júnior / Artur Silva, 0 (11-9, 11-6, …

Ler Mais
Written: January 18, 2019 by Press

Fu Yu eliminada nos quartos de final na Hungria

  Fu Yu encerrou a participação no Open da Hungria, ao ser eliminada nos quartos de final pela chinesa Manyu Wang, n.º 6 do ranking mundial, com quem perdeu por 1-4 na competição que decorre na cidade de Budapeste.A olímpica portuguesa (n.º 36 do ranking mundial) perdeu pelos parciais de 9-11, …

Ler Mais
Written: January 17, 2019 by Press

XX Torneio Cidade de Gaia / Clube Atlântico da Madalena em março

  O XX Torneio Cidade de Gaia / Clube Atlântico da Madalena realiza-se nos dias 30 e 31 de março de 2019, nos escalões de juniores, cadetes, infantis e iniciados. A data limite de inscrições termina no dia 23 de fevereiro. RegulamentoFicha de InscriçãoCartaz  

Ler Mais
Written: January 17, 2019 by Press

Prémios Jogos Santa Casa entregues no domingo

  Os prémios Jogos Santa Casa foram entregues no domingo, no Pavilhão Municipal Desportivo da Póvoa de Varzim, durante a Taça de Portugal | JOGOS SANTA CASA, por Nuno Pires, Diretor da Unidade de Gestão de Patrocínios e Eventos dos Jogos Santa Casa e Pedro Moura, presidente da Federação Portuguesa de …

Ler Mais
Written: January 16, 2019 by Press

Open de Portugal com 336 atletas inscritos

  O Seamaster 2019 ITTF Challenge Plus, Portugal Open, competição que vai decorrer no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, tem inscritos 336 atletas (184 masculinos e 152 femininos) de 51 países.A competição engloba provas de Singulares, Pares e Pares Mistos do escalão …

Ler Mais
Written: January 16, 2019 by Press

Ação de formação creditada na Madeira

  A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Associação Desportiva do Caramanchão, vai realizar uma ação de formação subordinada ao tema “Deteção e Formação de Talentos, Particularidades do Projeto Greenhouse Sports”, ministrada pelo treinador Hélder Neves.A ação realiza-se no dia 26 de janeiro de 2019 (sábado), …

Ler Mais

Resultados da 12.ª jornada do Nacional Masculino

Fu Yu eliminada nos quartos de final na Hungria

XX Torneio Cidade de Gaia / Clube Atlântico da Madalena em março

Prémios Jogos Santa Casa entregues no domingo

Open de Portugal com 336 atletas inscritos

Ação de formação creditada na Madeira

Top 10 Europeu de Jovens começa esta sexta-feira

 

O Top 10 Europeu de Jovens começa esta sexta-feira, no Pavilhão dos Desportos, em Vila Real, competição que reúne os melhores atletas europeu do ranking de juniores e cadetes.
A Seleção Nacional é composta pelos atletas Tiago Li (Juniores Masculinos), Célia Silva (Juniores Femininos), David Bessa (Cadetes Masculinos) e Inês Matos (Cadetes Femininos.
Os treinadores responsáveis serão Fernando Malheiro, Hélder Melim, Luís Sousa e Marco Rodrigues.


Fernando Malheiro, Selecionador Nacional Jovem e treinador de David Bessa (Cadetes Masculinos)
“Esta prova é muito difícil. Todos os jogadores portugueses estão aqui por convite, não está por ranking, o que quer dizer que todos os outros são à partida favoritos. Vamos tentar quebrar esse favoritismo. No Europeu fizemos boas classificações que em cadetes, masculinos e femininos. Em masculinos asseguramos a manutenção na 1.ª Divisão e no sector feminino subimos ao escalão principal. Os nossos atletas surpreenderam, ganhando a vários atletas com ranking claramente superior, por isso a nossa expectativa é que consigamos quebrar o favoritismo dos outros atletas. Eles estão preparados, estão motivados, e vai ser uma prova muito importante para eles, até para sentirem as dificuldades. São atletas que ainda têm mais alguns anos nos seus escalões, por isso, sob este ponto de vista também é muito positivo.”


Luís Sousa, Treinador da Célia Silva (Juniores Femininos)
“É uma prova complicada, estamos aqui porque organizamos a prova em casa, caso contrário não teríamos essa possibilidade. Vai ser jogo a jogo, são de certeza nove jogos muito complicados, com atletas do Top 10 Europeu. A Célia é uma jogadora que está em ascensão, que pode conseguir bater-se com algumas das atletas que estão aqui. O objetivo é esse, jogo a jogo, tentar fazer o melhor possível. Se conseguirmos ganhar um jogo e não ficar no 10.º lugar, vai ser sempre positivo. Qualquer jogo que consiga ganhar vai ser sempre positivo. Jogar com as melhores jogadoras da Europa é ótimo para a evolução da Célia, para ganhar experiência.”

Hélder Melim, Treinador de Tiago Li (Juniores Masculinos)
“É uma prova muito difícil, estão cá os melhores jogadores da Europa e é uma oportunidade para o Tiago competir ao mais alto nível. Todos os jogos terão um grau de dificuldade muito elevado. Tudo o que puder conquistar e fazer será positivo. Ele já esteve em prova com um grau de dificuldade muito alto, mas será uma das provas mais complicadas em que ele participa, a nível da exigência. O Tiago é um atleta que tem competido em vários continentes, vem agora de Hong Kong, onde esteve a treinar, jogou no Open de Taiwan, portanto ele vem preparado, sobretudo tendo em conta que estamos no início da época, em que o ritmo dos jogadores não é o mais elevado, ele vem minimamente preparado. Creio que será mais um momento de aprendizagem. Ele tem uma longa carreira pela frente, já tem conquistado algumas coisas, tem tido bons desempenhos e em termos de carreira é mais uma prova em que ele vem para aprender.”


Tiago Li, Júnior
“Vai ser difícil, mas vou tentar ganhar alguns jogos. Estive a treinar em Hong Kong e participei no Open de Taiwan, onde cheguei aos dezasseis avos, o que foi uma preparação importante. O nível no torneio foi alto, por isso foi bom. Já joguei com o Mateo Mutti (Itália), Lev Katsman (Rússia), Laurens Devos (Bélgica) e ganhei aos dois primeiros, quando era cadete.”


Célia Silva, Júnior
“É muito bom participar neste evento, o que acontece pela primeira vez. Ambiciono começar a jogar. As adversárias mais fortes são as russas e as romenas. Quero jogar o maior número possível de Opens em Portugal e continuar a representar a Seleção Portuguesa.”


Inês Matos, Cadete
“As minhas expectativas para o Top 10 é ganhar mais experiência, tentar dar luta às melhores da Europa e tentar ganhar alguns jogos. O meu primeiro jogo é com a campeã da Europa, a romena Elena Zaharia, que é a jogadora mais forte da competição. Estar nesta prova é muito importante para mim, ainda por cima em Portugal.”


David Bessa, Cadete
“Vai ser muito dificil ganhar jogos a este nível, os adversários são muito fortes. Vou ter a oportunidade de aprender com os melhores. O nível é muito forte, vão ser nove jogos muito difíceis.”


Site da Competição

Programa Oficial

VIDEOS

SET FINAL DOS JOGOS EUROPA BAKU 2015

Video do Marcos Freitas

 

 

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Resultados da 12.ª jornada do Nacional M…

19-01-2019 Hits:1 Competições Press

Resultados da 12.ª jornada do Nacional Masculino

O Campeonato Nacional masculino recomeçou esta semana, com a realização de um encontro antecipado da 13.ª jornada na sexta-feira e da 12.ª jornada no sábado. 12ª Jornada GDCAAA Guilhabreu, 2 − CD...

Read more

Fu Yu eliminada nos quartos de final na …

18-01-2019 Hits:31 Selecções Press

Fu Yu eliminada nos quartos de final na Hungria

  Fu Yu encerrou a participação no Open da Hungria, ao ser eliminada nos quartos de final pela chinesa Manyu Wang, n.º 6 do ranking mundial, com quem perdeu por 1-4...

Read more

Fu Yu apurada para os oitavos de final d…

17-01-2019 Hits:54 Selecções Press

Fu Yu apurada para os oitavos de final do Open da Hungria

Fu Yu (n.º 36 do ranking mundial) está apurada para os oitavos de final de Singulares do Open da Hungria, fase em que vai defrontar a germânica Petrissa Solja (n.º...

Read more

Patrocinadores